PUB

Sociedade

CNDHC lança Prémio Nacional Direitos Humanos 2019 com novas categorias

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) já lançou o concurso para atribuição do “Prémio Nacional Direitos Humanos 2019”, que distingue personalidades ou instituições que contribuem para a promoção dos Direitos Humanos e Cidadania em Cabo Verde.
Segundo essa Comissão, esta edição conta com algumas inovações, nomeadamente no que se refere às categorias a concurso: Activista Social, Artigo Científico, ONG’s, Reportagem e Escola Amiga dos Direitos Humanos.
As candidaturas poderão ser apresentadas mediante entrega do dossier e do formulário, devidamente preenchido, de 17 de Maio a 15 de Julho de 2019, na sede da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, sita em Achada Santo António, Cidade da Praia (email ou presencial).
O Regulamento pode ser consultado em http://www.cndhc.org.cv.
Recorde-se que o “Prémio Nacional Direitos Humanos” foi instituído em 2007, e tem como objetivo distinguir instituições e personalidades que, com as suas ações, conduta ou atividade têm contribuído para a promoção, estudo e defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania em Cabo Verde.
O Prémio, que tem uma periodicidade bienal, consiste na atribuição de uma quantia de 250.000 ECV, um diploma e uma escultura denominada “Pomba Crioula”, da autoria do conceituado artista plástico cabo-verdiano Leão Lopes.
Prevê-se, ainda, a atribuição de menções honrosas.
A edição de 2019 conta com a parceria do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e os vencedores serão anunciados a 25 de Setembro, Dia Nacional dos Direitos Humanos.

PUB

PUB

PUB

To Top