CNDHC esteve em missão de serviço em Portugal

De 3 a 7 de Julho, a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, e o jurista Arlindo Sanches realizaram uma missão de serviço a Portugal. A missão resultou de uma colaboração com a Embaixada de Portugal em Cabo Verde e contou com o apoio do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

 

A deslocação teve como principal objetivo promover a troca de experiências e explorar possibilidades de cooperação com instituições portuguesas que trabalham nas áreas de atuação da CNDHC (Direitos Humanos, Cidadania e Direito Internacional Humanitário). 

 

 

 

O programa iniciou com um encontro com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, tendo sido também realizada uma visita ao Centro de Acolhimento de Doentes Evacuados do Instituto Nacional da Previdência Social em Lisboa.

 

 

 

O plano incluiu um encontro alargado com Comissão Nacional dos Direitos Humanos de Portugal e com alguns membros desta instituição separadamente, nomeadamente a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade de Género, o Provedor de Justiça e o Gabinete de Documentação e Direito Comparado da Procuradoria-Geral da República.

 

 

 

 

 

A agenda incluiu ainda reuniões com o Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Cruz Vermelha Portuguesa, a Amnistia Internacional, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), o Instituto de Apoio à Criança (IAC), o Observatório das Migrações, e a Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (ILGA) e o Observatório das Migrações.

 

 

 

 

 

A CNDHC pretende, dessa forma, reforçar a cooperação com entidades internacionais com áreas de atuação similares às da instituição, melhorando assim o seu desempenho em Cabo Verde.

 

United Kingdom gambling site click here