CNDHC: Conselho Coordenador reúne-se para preparar próxima reunião Plenária

O Conselho Coordenador da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania reuniu-se, virtualmente, no passado dia 19 de Junho de 2020, com o objetivo de preparar a próxima reunião Plenária.  

A reunião contou com a participação da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e da representante da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), Gisela Coelho.

Tendo em conta o atual contexto do país devido à pandemia da covid 19, durante o encontro foram discutidas as possibilidades para a realização da próxima reunião plenária da CNDHC ser realizada de forma virtual, através de plataformas digitais.

Recorde-se que a CNDHC é composta por trinta Comissários, representes de entidades governamentais e não governamentais, sindicatos, partidos políticos, entre outros, que se reúnem em Plenária trimestralmente.

O Conselho Coordenador é constituído pela Presidente da CNDHC e dois vogais do Comissariado. Atualmente, integram o órgão a representante da AJOC, Gisela Coelho (enquanto ONG) e a cidadã designada pelo Gabinete do Primeiro-ministro, Eurídice Monteiro (enquanto departamento governamental).

Artigos relacionados:

CNDHC REALIZA 48ª REUNIÃO PLENÁRIA PARA PREPARAR PLANO DE ATIVIDADES PARA 2020

PLENÁRIA DA CNDHC: CONSELHO COORDENADOR REÚNE-SE PARA PREPARAR PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO