Rede CPLP Direitos Humanos: CNDHC participa em reunião anual online

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, participou esta segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, na reunião anual da Rede da CPLP de Direitos Humanos. 

O encontrou contou ainda com a participação do recém-empossado Provedor de Justiça de Cabo Verde, Jorge Carlos Delgado, que neste momento preside a Rede. 

 “Provedores de Justiça e Instituições Nacionais de Direitos Humanos em tempos de pandemia” foi o tema central da reunião, onde foram abordados os seguintes tópicos: 

O impacto da pandemia em termos organizativos e funcionais: dificuldades e desafios institucionais; O impacto da pandemia na atividade das instituições e na proteção dos mais vulneráveis; e Perspetivas de futuro.

O encontro foi realizado através de uma plataforma digital, tendo em conta o atual contexto da pandemia. 

Cada instituição fez uma intervenção inicial, ao que se seguiu a concertação dos próximos passos para dar seguimento ao trabalho da Rede. 

O programa incluiu ainda uma breve apresentação do site institucional da Rede, que se encontra em fase de finalização. 

Refira- se que a Rede CPLP de Direitos Humanos integra Comissões Nacionais de Direitos Humanos e Provedores de Justiça da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. 

Artigos relacionados: 

COOPERAÇÃO: PRESIDENTE DA CNDHC REÚNE-SE COM NOVO PROVEDOR DE JUSTIÇA

CPLP: REDE DE INSTITUIÇÕES DE DIREITOS HUMANOS QUER REFORÇAR COOPERAÇÃO