Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: CNDHC participa em reunião preparatória da avaliação

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania participou, no passado dia 31 de março de 2021, numa reunião preparatória online com várias entidades sobre a avaliação da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's) em Cabo Verde.

O Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches, participou no encontro, dando informações sobre alguns documentos elaborados pela instituição, incluindo relatórios e estudos, que poderão ter dados pertinentes para a avaliação. 

Além de algumas agências do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, o encontro contou com as participações de representantes do Ministério das Finanças, da Direção Nacional do Planeamento, do Ministério da Família e Inclusão Social, do Instituto Nacional de Estatística, do Centro de Investigação em Género e Família e da Plataforma das ONG’s. 

Recorde-se que a avaliação “Não Deixar Ninguém para Trás” tem como finalidade identificar os grupos sociais em risco de serem deixados para trás no âmbito dos ODS’s, mas também identificar os obstáculos que têm impedido a sua inclusão socioeconómica e elencar algumas recomendações para a implementação efetiva do quadro legal e político para assegurar esta inclusão. 

 

Artigo relacionado: 

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CNDHC REÚNE-SE COM ESPECIALISTAS DA ONU QUE PREPARAM AVALIAÇÃO