Pessoas com Deficiência: CNDHC ministra palestra para docentes do Centro Educativo Mira Flores 

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania ministrou, no passado dia 30 de outubro de 2021, uma palestra sobre a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência no Centro Educativo Mira Flores, na Cidade da Praia. 

A palestra, que foi ministrada pela Técnica Zoraida Fortes, teve como objetivo sensibilizar os educadores e professores do estabelecimento de ensino sobre a importância e princípios daquela convenção. Durante a iniciativa, foram colocadas algumas questões sobre o documento. 

No final, todos os participantes receberam exemplares da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, publicada no âmbito da série Documentos DH, da CNDHC. 

Recorde-se que a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência é uma das Convenções internacionais de Direitos Humanos, adotada pela Organização das Nações Unidas em 2006 e ratificada por Cabo Verde em 2011. 

A Convenção tem como objetivo “promover, proteger e assegurar o pleno e igual gozo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por parte de todas as pessoas com deficiência e promover o respeito pela sua inerente dignidade”. 

 

Artigos relacionados: 

DOCUMENTOS DH: CNDHC PUBLICA TEXTO DA CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

+ CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA