Santiago Norte / Educação para os Direitos Humanos: 31 profissionais da educação participaram em ação de capacitação 

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) promoveu, no passado dia 13 de julho de 2022, uma Formação em matéria de Direitos Humanos destinada aos Profissionais de Educação de Infância e Professores do Ensino Básico Obrigatório (1º ciclo). 

A iniciativa, que decorreu no Liceu Amílcar Cabral, em Santa Catarina, teve como objetivos fazer com que os formandos se constituam posteriormente como multiplicadores das referidas Formações junto das respetivas classes profissionais. 

O ato foi presidido pelo Delegado do Ministério da Educação de Santa Catarina de Santiago, Nelito Mascarenhas, contando com a intervenção da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas. 

A iniciativa foi enquadrada no Projeto “Direitos Humanos para Crianças”, promovido pela CNDHC e financiado pela PlanBørnefonden, que tem como finalidade criar condições materiais para o ensino e aprendizagem dos Direitos Humanos no sistema formal de ensino, para crianças dos 05 aos 10 anos. A Formação visa sensibilizar e capacitar o público-alvo para o uso dos materiais didáticos produzidos no âmbito do referido Projeto. 

Refira-se que o Projeto se enquadra no âmbito das atribuições da CNDHC em matéria de Educação, nomeadamente a promoção de iniciativas que visam formar e incentivar o respeito pelos Direitos Humanos (artigo 5º dos Estatutos da CNDHC). 

 

 

 

Artigos relacionados: 

PRAIA / EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: EDUCADORES PARTICIPAM EM FORMAÇÃO 

SAL / EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: CNDHC MINISTRA FORMAÇÃO PARA EDUCADORES 

SÃO VICENTE / EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: CNDHC PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES 

SANTO ANTÃO / EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: 30 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CAPACITADOS

CNDHC APRESENTA PROJETO DIREITOS HUMANOS PARA CRIANÇAS