LGBTI: CNDHC realiza formação sobre direitos humanos e gestão organizacional 

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania realizou uma formação em direitos humanos e gestão organizacional para cerca de 23 membros de associações LGBTI na Cidade da Praia. 

A formação tem como principal objetivo dotar os participantes de conhecimentos e instrumentos que visam reforçar as competências dos mesmos no que se refere à Gestão Organizacional e de Comunicação, tendo em conta as especificidades das organizações do Terceiro Setor, a Cidadania e os princípios de Direitos Humanos.

Ainda, pretende-se dotar os formandos de ferramentas para fazerem uso dos princípios e competências adquiridas para promoverem e reivindicarem, de forma consequente e eficaz, os direitos da comunidade LGBTI em Cabo Verde.

Enquadrado na Campanha “Livres e Iguais Cabo Verde”, a CNDHC, em parceria com o ICIEG, PNUD e UNFPA, pretende com esta formação aumentar a conscientização da sociedade sobre a igualdade de direitos e o tratamento adequado às pessoas LGBTI em Cabo Verde.