Dia do Pai: CNDHC celebra data com colaboradores da Enapor

A convite da Enapor, no passado dia 19 de março de 2024, a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), Eurídice Mascarenhas, participou numa “Roda de conversa sobre paternidade responsável” com os trabalhadores nas instalações da empresa no Porto da Praia.

 

A atividade teve ainda como oradora a Presidente do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, Zaida Morais de Freitas, e contou com a participação da Associação Crianças Desfavorecidas (ACRIDES).

A conversa iniciou com a visualização dos spots da campanha “Ami ê Pai”, promovida pela CNDHC em 2013, que serviu de mota para a abordagem de temas relacionados com a paternidade, nomeadamente a consciencialização para a assunção plena da paternidade, o papel do pai na formação da personalidade da criança, entre outros. Os trabalhadores participaram de forma ativa no debate.

 A iniciativa contou ainda com a participação de crianças da Escola Básica de Achada Mato, que apresentaram mensagens sobre o que acham da paternidade. 

Fotos: ACRIDES