UNICV: CNDHC ministra palestra sobre o percurso dos Direitos Humanos em Cabo Verde

A convite do docente da disciplina de “Direitos Humanos e Cidadania”, do 2º ano da licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Cabo Verde na Cidade da Praia, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania ministrou uma palestra sobre os Direitos Humanos em Cabo Verde.

Ministrada pela técnica da CNDHC Marísia Nascimento, a atividade decorreu no passado dia 12 de Janeiro de 2018, tendo contado com a participação de cerca de 24 alunos.

A sessão teve como principais objetivos estimular os alunos a identificar e a fazer uma reflexão sobre o percurso e o futuro dos Direitos Humanos em Cabo Verde, mas também promover o conhecimento sobre a missão, atribuições, composição, funcionamento e aspirações da CNDHC.

Durante a atividade, foi feita a divulgação da campanha das Nações Unidas de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), à qual Cabo Verde aderiu. Os alunos foram estimulados a participar na campanha através da gravação de vídeos lendo, em língua cabo-verdiana, um dos artigos da DUDH.

No final, foi feita a distribuição de exemplares de algumas das publicações da CNDHC integradas nas coleções Documentos DH e Cadernos de Cidadania.

Artigos relacionados:

+ São Vicente: alunos da UNICV assinalam Dia Internacional dos Direitos Humanos