70 anos DUDH: crianças da associação Maracanã assistem a oficina sobre Direitos Humanos e Cidadania

A convite da Associação Cultural e Desportiva Maracanã, localizada no bairro de Ponta d´Água, Cidade da Praia, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania realizou uma oficina sobre Direitos Humanos e Cidadania.

Ministrada pala técnica Marísia Nascimento, a atividade decorreu no passado dia 26 de Janeiro de 2018, tendo contado com a participação de 40 crianças dos 6 aos 10 anos de idade e de 5 monitores.

A sessão teve como principais objetivos transmitir noções básicas de direitos humanos e dar a conhecer a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pretendeu-se ainda estimular as crianças a refletir sobre os conceitos de direitos e deveres e sobre as formas de exercício da cidadania.

No final, foram distribuídos exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos e da cartilha Cidadão Pikinoti.

De referir que a Associação Cultural e Desportiva Maracanã, de Ponta d’Agua é constituída por uma escola de futebol e ainda proporciona às crianças um leque de atividades extraescolares.

Recorde-se que, desde o passado dia 10 de Dezembro, a CNDHC laçou a campanha de celebração dos 70 anos da DUDH, que será assinalado a 10 de Dezembro de 2018, estando previstas uma série de atividades ao longo do ano alusivas ao tema.

Artigos relacionados:

Direitos Humanos: CNDHC e UDH realizam palestra com as Forças Armadas

+ 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: jovens de São Vicente produzem vídeo em crioulo

+ 70 anos da DUDH: CNDHC e UDH iniciam ações de educação para os Direitos Humanos nas escolas