70 anos DUDH: Escola Secundária Cónego Jacinto acolhe palestra sobre Direitos Humanos

A campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos esteve, no passado dia 31 de Janeiro de 2018, na Escola Secundária Conégo Jacinto Peregrino da Costa, no bairro da Várzea, Cidade da Praia.

Conhecer a história e importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos e refletir sobre a aplicação dos princípios do documento na vida quotidiana foram os objetivos principais da sessão.

Cerca de 40 alunos participaram na atividade, que foi dirigida pela técnica da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zoraida Fortes, e pelas voluntárias da Unidos pelos Direitos Humanos, Carolina Luján e Analu Ordorica.

Recorde-se que a campanha está a ser celebrada a nível mundial, para assinalar o 70º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Em Cabo Verde, a campanha é promovida pela CNDHC em parceria com o Sistema das Nações Unidas e prevê a realização de sessões em estabelecimentos de ensino a nível nacional.

Fotos: Unidos pelos Direitos Humanos

 

Artigo relacionado:
 
+ 70 anos DUDH: alunos da Escola Abílio Duarte assistem a palestra sobre Direitos Humanos