Cooperação: Aldeias Infantis SOS querem relançar debate sobre responsabilização parental

No passado dia 15 de Fevereiro de 2018, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania recebeu uma equipa das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, com o objetivo de apresentar a ideia de um projeto sobre a responsabilização parental (materna e paterna) em Cabo Verde.

De acordo com Dionísio Pereira, Diretor Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, já foram realizados encontros com uma série de instituições, que reconhecem a importância da revisão de alguns aspetos legais relacionados com o tema.

A Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, congratulou-se com a iniciativa e manifestou a disponibilidade da instituição em cooperar nessa matéria.

No encontro estiveram ainda presentes, em representação das Aldeias Infantis SOS, o Conselheiro para o Desenvolvimento de Programas, Alexandre Rocha; a Coordenadora para o Desenvolvimento de Programas, Denise Resende; o Coordenador de Advocacy e Protecção Infantil, Anderson Santos; e o Líder de Jovens, Marco Paulo Monteiro.

Recorde-se que em 2013 a CNDHC realizou uma campanha de sensibilização para a assunção plena da paternidade em Cabo Verde intitulada “Ami ê Pai”.