70 anos DUDH: Universidade de Santiago acolhe evento sobre Direitos Humanos

A Universidade de Santiago, em Santa Catarina de Santiago, acolheu um evento alusivo à campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no passado dia 21 de Março de 2018. Promover uma reflexão sobre a história e princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos e sobre os desafios do respeito pelos Direitos Humanos em Cabo Verde foram alguns dos objetivos da palestra, dirigida pelo Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches.

O debate foi muito dinâmico, com uma expressiva participação de alunos e professores presentes e a interpretação de alguns vídeos sobre artigos da Declaração.

A sessão contou com a presença de alunos e professores de vários cursos, sendo na abertura foram feitas intervenções pela Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e pelo Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade de Santiago, Nardi Sousa.

Para finalizar o dia, houve uma atuação do jovem artista de São Vicente, Hilário Silva, que no momento estuda na Universidade de Santiago.

De referir que a campanha assinala os 70 anos da aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 10 de Dezembro de 1948.

Desde o passado mês de Janeiro, a CNDHC tem intensificado a realização de palestras sobre os Direitos Humanos nas escolas, que deverão ser realizadas em todas as ilhas de Cabo Verde.

Texto: C/ Amiro Fofana (estagiário)

 

Artigos relacionados:

70 anos DUDH: CNDHC realiza atividade no liceu de Santa Catarina