Prisões: CNDHC reúne-se com DGSPRS

Conhecer o plano de implementação do PASS - Manual de Avaliação e de Intervenção com Condenados por Crimes Sexuais e abordar a situação das prisões nacionais e denúncias de violações de direitos humanos nos estabelecimentos prisionais do país foram alguns dos objetivos do encontro, que decorreu no passado dia 19 de Dezembro de 2019. 

Zaida Morais de Freitas, Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, recebeu o Diretor Geral dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social, Paulo Tavares, acompanhada pelo Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches. 

Durante o encontro, a Presidente da CNDHC solicitou informações sobre o processo de implementação do PASS - Manual de Avaliação e de Intervenção com Condenados por Crimes Sexuais nos estabelecimentos prisionais, publicado pela instituição em Julho de 2019. 

Recorde-se que o manual se destina a técnicos com formação em psicologia clínica que intervêm no processo de reinserção social de reclusos condenados por crimes sexuais, com o objetivo de contribuir para a prevenção da reincidência. 

Além disso, foram analisadas algumas denúncias de violações de direitos humanos nalguns estabelecimentos prisionais do país. 

 

Artigos relacionados: 

CRIMES SEXUAIS: CNDHC LANÇA MANUAL DE AVALIAÇÃO E DE INTERVENÇÃO COM CONDENADOS

CRIMES SEXUAIS: CNDHC REALIZA FORMAÇÃO SOBRE INTERVENÇÃO COM CONDENADOS