CNDHC promove campanha sobre Cidadania e Direito à Saúde no combate à covid 19

“A Cidadania na Proteção do Direito Humano à Saúde” é o lema da campanha que a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) lançou esta quarta-feira, 19 de Agosto de 2020, para reforçar o combate à covid 19 em Cabo Verde.

A campanha consiste na divulgação de materiais informativos destinados a grupos específicos, nomeadamente idosos, pessoas com deficiência, imigrantes e pessoas privadas de liberdade. 

Os vídeos estão disponíveis em: https://www.youtube.com/watch?v=Hnx0E2q7Nnw&list=PLLkoR4Ryr5L1OWzDtsp5LnYYACx-y3fOX

Pretende-se, desta forma, contribuir para que esses públicos-alvo estejam devidamente informados e sensibilizados sobre os aspetos gerais e específicos que devem ter em conta para a sua proteção, considerando a sua condição.

O objetivo é trazer uma componente de cidadania necessária no combate à pandemia da covid 19, para que cada cidadão assuma o seu papel na sua proteção e na dos outros.

A iniciativa conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e do Escritório da Coordenadora Residente da ONU em Cabo Verde, e com a parceria do Instituto Nacional de Saúde Pública.

Recorde-se que no passado mês de Junho a CNDHC lançou uma edição especial do Cidadão Pikinoti, com o objetivo de transmitir às crianças os aspetos mais importantes da doença e, sobretudo, como é que elas, enquanto cidadãos e cidadãs pikinotis, podem colaborar na luta contra a doença.

Artigo relacionado: 

CIDADÃO PIKINOTI: CNDHC LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DEDICADA À COVID 19