Dia Internacional dos Direitos Humanos: CNDHC e Polícia Nacional distribuem exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos 

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania e a Polícia Nacional assinalaram de 8 a 10 de Dezembro de 2020 o Dia Internacional dos Direitos Humanos, com a distribuição de exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos nas operações STOP e no âmbito da Escola Segura nas Cidades da Praia e do Mindelo. 

As ações, realizadas por agentes da Polícia Nacional, tiveram como finalidade dar a conhecer o documento à população. 

Na Cidade da Praia, as atividades foram realizadas em operações STOP nas zonas de Tira Chapéu, Avenida Cidade de Lisboa – junto à Shell e Monte Agarro - São Filipe. No âmbito do Escola Segura, as ações foram nas Escolas Secundárias de Calabaceira (Manuel Lopes), Achadinha (Regina Silva) e de Achada Grande Frente. 

Na Cidade do Mindelo, as atividades foram realizadas em vários pontos da cidade, nomeadamente a Avenida Alberto Leite, Escola Comercial e Industrial do Mindelo, Chã de Cemitério , Liceu Ludgero Lima e Escola do Ensino Básico, Rotunda de Ribeira Bote, Escola Humberto Leite, Avenida Invicta, Escola de Fonte Inês e Jardim Infantil, Rua Fernando Ferreira Fortes, Escola Valentina, Salesianos, Rua do Coco, Avenida Manuel Matos, Shell Campim, Praça Amílcar Cabral, Avenida Marginal / Cais, Praça Estrela, Avenida República, Avenida 5 de Julho e Rua de Lisboa.

 

 

 

 

Recorde-se que o Dia Internacional dos Direitos Humanos assinala a data de aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas. 

Em Cabo Verde, a efeméride é assinalada anualmente pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania e parceiros, com atividades diversas.  

Fotos de São Vicente - Inforpress

Artigos relacionados: 

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS: CNDHC E OBSERVATÓRIO CIDADANIA ATIVA PROMOVEM CONVERSA ABERTA COM A SOCIEDADE CIVIL 

 + DIREITOS HUMANOS: CNDHC MINISTRA PALESTRA NO CENTRO SOCIOEDUCATIVO ORLANDO PANTERA