Dia Nacional dos Direitos Humanos: CNDHC assinala data com conversa aberta 

“Os Direitos Humanos e a sua importância” foi o título da conversa aberta que a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) promoveu, no passado dia 26 de setembro de 2022, com alunos do Centro Educativo Miraflores, na Cidade da Praia.

A conversa, destinada aos alunos do 10º, 11º e do 12º ano de escolaridade, aconteceu no âmbito da celebração do Dia Nacional dos Direitos Humanos, que se comemora anualmente a 25 de setembro.

O objetivo da iniciativa foi promover um maior conhecimento e sensibilização sobre os Direitos Humanos junto da camada jovem. 

O ato de abertura contou com as intervenções da Presidente da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e da representante do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Elisabete Mendes. A conversa foi dirigida pelas Técnicas da CNDHC, Marísia Nascimento e Zoraida Fortes.

Recorde-se que a CNDHC é a instituição nacional de promoção, proteção e reforço dos Direitos Humanos, Cidadania e Direito Internacional Humanitário, funcionando como órgão consultivo das políticas públicas nesses domínios e como instância de vigilância, alerta precoce, monitoramento e investigação nessas áreas.