Prémio Direitos Humanos: Prorrogado prazo para se inscrever

Prorrogado até 10 de novembro o prazo para se inscrever no Prémio Nacional Direitos Humanos 2023, lançado pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC).

O prémio distingue pessoas, estudos, ou instituições que, com as suas ações, conduta ou atividade têm contribuído para a promoção, reflexão e defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania em Cabo Verde. 

As categorias a concurso são: Ativista Social, Artigo Científico, ONG’s, Reportagem da Comunicação Social e Escola Amiga dos Direitos Humanos. 

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

O Prémio, que tem uma periodicidade bienal, consiste na atribuição de uma quantia de 250.000 ECV, um diploma e uma escultura denominada “Pomba Crioula”, da autoria do conceituado artista plástico cabo-verdiano Leão Lopes. Prevê-se, ainda, a atribuição de menções honrosas. 

Os interessados poderão apresentar as candidaturas mediante entrega do dossier e do formulário disponibilizado pela CNDHC, devidamente preenchido, até ao dia 31 de outubro de 2023, na sede da Comissão Nacional para Os Direitos Humanos e a Cidadania, sita em Achada de Santo António, Rua Cidade do Funchal, nº2, 1º andar, Praia, através dos correios eletrónicos Jani.Pina@cndhc. gov.cv ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título Candidatura ao Prémio Nacional Direitos Humanos 2023, e da Caixa Postal nº 191; 

Recorde-se que o concurso do Prémio Nacional Direitos Humanos já foi realizado em 2007, 2008, 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019.

Consulte o Regulamento do Prémio

Aceda o Formulário de Candidatura