Conselho Coordenador: órgão da CNDHC reúne-se para preparar 51ª Reunião Plenária 

A preparação da 51ª Reunião Plenária da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania foi o mote para a realização da primeira reunião do ano do Conselho Coordenador no passado dia 5 de Fevereiro de 2021. 

O objetivo era preparar a ordem dia da Plenária, que deverá reunir todos os Comissários da CNDHC ainda durante o mês de Fevereiro. 

Além disso, o órgão discutiu alguns aspetos relacionados com a elaboração do Plano de Atividades da CNDHC para o ano de 2021. 

A reunião contou com as participações da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e da representante das Organizações não Governamentais e membro da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde, Gisela Coelho. 

Refira-se que, no atual mandato dos Comissários, o Conselho Coordenador integra ainda a Comissária Eurídice Monteiro (representante dos departamentos governamentais). 

Estiveram também presentes na reunião a Técnica da CNDHC, Marísia Nascimento, e a Secretária, Jani Pina. 

Recorde-se que o Conselho Coordenador tem como missão “funcionar como órgão executivo da CNDHC, nomeadamente através do planeamento das atividades e ações”. 

Neste sentido, uma das ações do órgão tem sido a preparação das Reuniões Plenárias dos Comissários, que decorre de três em três meses. 

Saiba mais sobre os membros e órgãos da CNDHC no Estatuto da instituição disponível em: 

ESTATUTO DA CNDHC

Artigo relacionado:

CNDHC: CONSELHO COORDENADOR REÚNE-SE PARA PREPARAR PRÓXIMA REUNIÃO PLENÁRIA