Direitos das Crianças: CNDHC reúne-se com ONG’s para auscultar preocupações

No passado dia 15 de Maio, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania reuniu-se com um grupo de organizações da sociedade civil ligadas à infância com o objetivo de conhecer as suas preocupações sobre os direitos das crianças em Cabo Verde. 

O encontro decorreu no âmbito da preparação da participação da CNDHC na sessão de avaliação de Cabo Verde sobre a implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança pelo Comité das Nações Unidas, que decorreu nos dias 22 e 23 de Maio de 2019, em Genebra, Suíça.

O objetivo foi conhecer as preocupações das ONG’s, com o objetivo de apresentá-las no encontro que a CNDHC teve com o Comité dos Direitos da Criança antes da sessão pública da avaliação do país. 

Na reunião estiveram presentes representantes da Coalização Cabo-verdiana dos Direitos da Criança, da Associação das Famílias e Amigos de Crianças com Paralisia Cerebral (ACARINHAR) e da Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais – Colmeia. 

Recorde-se que Cabo Verde foi avaliado no âmbito da 81ª sessão do Comité dos Direitos da Criança das Nações Unidas, com a presença do Estado, representado pela ministra da Educação Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal; e participação da Presidente da CNDHC, enquanto instituição nacional de direitos humanos; e de Felisberto Moreira, da Coalização Cabo-verdiana dos Direitos da Criança, enquanto sociedade civil. 

 

Artigos relacionados: 

+ DIREITOS DAS CRIANÇAS: CNDHC PARTICIPA NA SESSÃO DE AVALIAÇÃO DE CABO VERDE PELO COMITÉ DA ONU

+ DIREITOS DAS CRIANÇAS: PRESIDENTE DA CNDHC REÚNE-SE COM COMITÉ DA ONU